domingo, 3 de maio de 2009

USA vs. John Lennon


Estava pensando sobre John Lennon – o famoso ex- Beatle que foi assassinado pelo seu “fã”.


Dizem alguns que o cara era maluco, outros, dizem que só matou John porque a CIA o contratou para isso; John seria uma ameaça ao governo Nixon e a sua guerra sangrenta no Vietnã.


Alguém uma vez disse “Lennon representa a vida. Nixon e Bush, a morte”, isso é um fato comprovado. A minha pergunta é: Por que Nixon e Bush viveram o bastante, mas John foi covardemente assassinado?


Eu nunca fui um grande fã de John Winston Lennon, mas sempre admiti que ele fosse um ótimo músico – odeio entrar na vida pessoal dos músicos, o que eles fazem é problema deles. Realmente não me importo se ele injetava litros de heroína, ou se fodia o dia inteiro com a sua japonesinha sem-sal. O que eu ligo é para a música que os caras criam, que tem qualidade, todos nós sabemos disso.


Uma coisa que todos nós também devemos admitir é que John era realmente um símbolo da paz.


A teoria de a CIA ter contratado David Chapman para assassinar Lennon parece mirabolante? Se formos pensar a fundo, ela não é.


Sabemos como é o tipo de governo estado-unidense. É um governo que não aceita contras. Se John vivesse no século XXI, e defendendo os mesmos princípios, eu tenho certeza mais do que absoluta de que George W. Bush teria mandado alguém matá-lo.


Sinto pena de John, era um cara que tinha uma vida – o que pouquíssimos nesse mundo tem. Isso que ele tinha, foi a única coisa que tiraram dele, a fama, o dinheiro, a criatividade continuam por aí.


Voltando a um assunto ali em cima, a vida de John. Sim, eu odeio comentar sobre a vida dos músicos, mas nesse caso vejo uma necessidade para isso.


Nunca o conheci, obviamente. Mas sempre li o que diziam sobre ele, me interessava sobre isso. Todos os depoimentos sobre John Lennon que eu li em minha vida inteira diziam sempre a mesma coisa: que depois de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, John se transformou em uma pessoa totalmente diferente do que era. Ele ficou “nojento”, dizem que a fama subiu à sua cabeça.


Se David Chapman realmente o matou por causa do livro “O apanhador no campo de centeio”, esse foi o motivo.


Talvez eu odeie comentar sobre a vida pessoal dos músicos, por um só motivo: porque às vezes, eu vejo o que eles realmente são, Humanos. Eles não são deuses, como sempre digo, são apenas HUMANOS, que erram e acertam, são mesquinhos ou humildes. Talvez, ou talvez não. Quem sabe? Eu definitivamente que não.

3 comentários:

  1. "John seria uma ameaça ao governo Nixon e a sua guerra sangrenta no Vietnã"????
    John Lennon foi assassinado em 1980 e essa guerra já havia terminado há 5 anos e na época que ele morreu o presidente era o Jimmy Carter...
    Que teoria mais furada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. assita ao filme que você entenderá o que foi dito no post inteiro.

    ResponderExcluir