sexta-feira, 6 de março de 2009

A nossa unida sociedade



Todos nós aqui já vimos aquelas propagandas que passam na TV aberta em tempos de eleição, que falam do “povo brasileiro unido por um Brasil melhor” ou do “todos votando por um Brasil mais desenvolvido”.

Mas cá entre nós, o Brasil é realmente um país unido? Uma resposta curta e grossa: Não. Nenhum país no mundo é realmente unido, sempre há o mais rico, lutando por mais poder e o mais pobre, não querendo fazer porra nenhuma da vida e querendo também que o governo lhes dê “Bolsa Família” e esse tipo de programa financeiro.


Quem será que foi o ignóbil que pensou nessa frasezinha para a propaganda eleitoral? Ele deveria deixar o cargo, porque não tem o menor conhecimento sobre a sua sociedade nem sobre o mundo em que vive.


E aquela propaganda, pedindo que nós pensemos antes de votar, que investiguemos o candidato, ela realmente foi feita para que alguém a siga? Eu acho que não. Tenho que admitir que conheço um número razoável de pessoas e nenhuma delas que votou seguiu à risca o que a propaganda pedia.
Então se o cara que desenvolveu, porque não meteu o rabinho embaixo das pernas e não foi se foder, ao invés de fica gastando dinheiro dos impostos com propagandas sem resultado? E por que sempre deixam essa mesma propaganda passar na televisão, todos os anos?

Voltando ao assunto do “Brasil unido”, quem acredita realmente que quando o povo pobre precisar, os mais ricos vão ajudá-los? O único momento em que uma população se une, é quando os mais ricos querem uma mudança, uma revolução e precisam do apoio da massa, então vão buscar ajuda dos pobrezinhos com seus ternos Armani e seus sapatos Prada e quem sabe, seu relógio Rolex.


E os pobres, que não têm porra nenhuma na sociedade, pegam o pouco que lhes dão nesses momentos, essa é a única hora em que eles podem conseguir alguma mudança à seu favor.


(mas é lógico, existem exceções, como no caso de Fernando Collor, onde o Brasil todo se uniu e conseguiu depor o presidente.)


Quero ver alguém vir falar que o Brasil é um país unido.

Um comentário:

  1. Absurdo, o Brasil é muito unido na copa do mundo também =P

    Mas obviamente torço pra Itália!

    ResponderExcluir