terça-feira, 3 de março de 2009

Um copo de bom senso, por favor


Alguns meses atrás eu resolvi juntar pequenos detalhes que encontrava vagando pelo Orkut e MSN. Escrevi tudo que via de errado por aí e coloquei no meu perfil do Orkut pra cutucar algumas feridas, no fim acabei recebendo mais elogios do que críticas e não sei ainda se isso é bom ou ruim.

De qualquer forma, achei que era uma lista que se encaixa bem no propósito do blog que é justamente cutucar feridas abertas da sociedade em geral, mirando bem na cabeça dos jovens incautos. Então aí vai o Manual do Bom Senso Virtual do Rapha:

Frases tiradas de livros de auto-ajuda não ajudam, só mostram o quão medíocre você é pra usá-las.


Se quiser abreviar, abrevie direito, escrever “naum” requer o mesmo trabalho digital do que escrever “não”.


Dizer que algo ou alguém não te afeta deixa claro que sim, te afeta.


Se você for um(a) obeso(a) aprenda a conviver com isso ou emagreça, mas de maneira alguma se ache gostoso(a), não estamos mais na antigüidade (com trema).


Tirar fotos no espelho é normal, tirar fotos no espelho de um banheiro de avião só porque ele ia pra Buenos Aires é idiotice.


Assista a sua novela, Rebelde, Superpop, o que for, mas não venha dizer que esses programas têm um roteiro inteligente.


Se for usar um palavrão, use o palavrão inteiro, você não vai deixar de ir pro inferno se escrever “p*rra” ao invés de “porra”.


Aprenda que não é cool escrever “Srto. Paulo” no nome do Orkut, não existem senhoritos. Além disso, nenhuma garota jamais vai ser sua marida, isso também não existe e você só vai se passar por idiota escrevendo assim.


Se quiser ser querido por seus amigos e amigas e falar com eles no msn, não mande palavra por palavra, aprenda a formar uma única oração/frase/sentença e manda tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário