terça-feira, 3 de março de 2009

Patrimônio?



Já faz algum tempo, em um dia que eu não tinha absolutamente nada para fazer no computador e como uma busca contra o tédio, fui atrás das mais novas notícias do Brasil a fora.


Vi algumas notícias normais, como “jovem morre atropelado após festa” e outras do gênero catastrófico, mas apenas uma me chamou a atenção e fez com que eu tivesse a audácia de clicar no link e a lesse por completo.


A notícia era curta, porém me deixou bastante perturbado. Eu, que sou um ouvinte de “rock clássico” e outros sons que são considerados “bons”, li que o “funk carioca” estava perto de ser eleito um patrimônio cultural brasileiro.


Agora vamos tentar refletir sobre essa merda de notícia. O que esse tipo de música (se é que pode ser chamado assim) pode oferecer às gerações futuras e também àqueles que pretendem conhecer mais sobre o Brasil? Se formos todos analisar o funk a fundo, esse é apenas uma batida horrível, que é coberta com letras piores ainda e que têm apenas o intuito de colocar a mulher como um objeto sexual masculino, e o pior, todas elas gostam dessa bosta de “música”.


Nós, brasileiros, não somos muito bem-vistos por aqueles que nasceram em países um pouco desenvolvidos sem essa imensa mancha no patrimônio cultural, que mensagem vamos passar ao resto dos gringos que não nos conhece ainda? Que nós brasileiros concordamos com essa baixaria toda, simples assim.


Todos esses funkeiros que povoam esse Brasil podem vir me encher o saco, dizendo que “o funk é um tipo de música que só o Brasil possui; que é um dos únicos estilos musicais produzidos pelos brasileiros apenas”. Só posso dizer “Graças à Deus que somos os únicos nesse globo que compramos essa bosta e ouvimos na rádio (deixe-me esclarecer: estou generalizando apenas para não ter de ficar citando apenas aqueles que ouvem funk e ainda por cima, o Brasil é um país “unido”, não é? Mas a crítica à sociedade vem de uma próxima vez.).


Esse post foi feito enquanto eu escutava Led Zeppelin I, do Led Zeppelin (obviamente), boa música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário