segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O que você vai querer ser quando crescer, filho?

Eu sei que não é da alçada de ninguém que lê alguma coisa por aqui, mas mesmo assim, eu discordo disso que acontece no Brasil. E sobre o que eu estou falando? Sobre o Vestibular.

Geralmente, as pessoas que prestam os vestibulares todos os anos têm 17-18 anos de idade, acabaram de terminar o colégio e nem sabem o que é "ter de se sustentar do próprio trabalho", então porque exigir deles que em seis ou oito meses (se o cara tiver sorte) para decidir o que vai fazer pro resto da vida?

Além de quê, todos nós sabemos que muitos dos pais exigem que os filhos façam aquilo que ELES fizeram e a maioria das vezes isso não nos agrada e nós não temos maturidade suficiente para que confrontemos nossos pais e possamos dizer "ah, vai se foder, na boa pai".

Sinceramente, eu estou indo fazer vestibular agora em 2010 e não faço a menor idéia do que eu quero fazer da vida, creio que muitos outros também não fazem. Só acho que não é muito legal, você se encontrar numa encruzilhada assim tão cedo na vida..

Enfim, não vamos mudar isso e é assim que sempre foi e que sempre vai ser, mas o Vestibular nos preocupa desde Janeiro e isso me irrita muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário