quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Liberdade Política


O Brasil anda melhorando, não? É... não. Podemos estar melhorando economicamente (por cima de um problema financeiro astronômico que é mascarado), mas dá pra perceber que não estamos melhorando na área política (nem da ética ou em nenhuma outra área).

Ontem, antes de me recolher completamente, via ao Jornal na Globo News (41 na NET, não sei na TVA e foda-se) e lá passava uma matéria sobre uma OUTRA falcatrua de ministros. A história é a seguinte: um ministro aí (ou qualquer outro tipo de político, não me lembro e não me importo) levava "um dinheirinho a mais" pra casa todos os meses e foi flagrado por uma das câmeras da TV Globo. Na gravação, o homem colocava alguma quantia dentro das meias e ia embora do recinto aonde estava. O caso foi ao ar no Jornal Nacional e no fim das contas (acho que após uma ou duas semanas), o simpático e honesto velhote foi preso.


Agora, ontem, 19 de janeiro, o simpático e honesto velhote foi LIBERTADO, sendo que o juiz cedeu um Habeas Corpus e disse que "não haviam provas suficientes" para mantê-lo preso. Advinhem, ele aguardará julgamento (se é que vai haver algum) em liberdade.
Na boa, não é um absurdo? É o tipo de coisa que você ouve na TV e fica sem reação, pensando "não pode ser verdade, né?", porque afinal, o político foi GRAVADO pegando suborno e, sinceramente, pra mim isso é uma ótima prova.

Aí é quando nós pensamos: "é por isso que essa merda de país não vai pra frente." (e ele não vai mesmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário