quinta-feira, 30 de julho de 2009

Meros Peões


Essa semana estive em Nova York (eu sei que não é assim que se escreve em português, mas foda-se.) e vi na rede de televisão americana CNN o escândalo produzido pelo presidente regente Barack Obama, que “xingou” a polícia nacional de “estúpida”.


Lá, o caso teve uma imensa repercussão, ainda mais que o presidente fez um anúncio no dia seguinte se desculpando e voltando atrás. Coitado dele, teve a magnífica idéia de arrumar as coisas com uma cerveja na Casa Branca – foi trucidado, dilacerado, maltratado, mal-falado, amaldiçoado e tudo mais que se possa ser (o que logo diz que ser presidente dos EUA deve ser uma merda, afinal é ser criticado TODO dia, a qualquer hora – sem exceções.).


Já um caso absurdo, acontecido em Sacramento, – no mesmo país – onde uma mãe matou o filho recém-nascido, esquartejou-o e comeu o cérebro, dedos dos pés e das mãos e outros órgãos não foi nem MENCIONADO em qualquer outra rede (vi no site do Terra mexicano.).


Fiquei a pensar como somos manipulados pela mídia (no sentido do senso-comum da palavra, não venham me encher o saco os chatos que moram pelo mundo). A maioria das pessoas só têm acesso ou só quer ter acesso à uma fonte de informações, que nos EUA normalmente é a CNN ou a CBS.


O caso do Obama não foi nem de perto tão grave quanto o da mãe maluca. Tenho que admitir que foi por pura sorte (ou má-sorte) que achei essa notícia absurda. E não me orgulho disso


A verdade, é que a mídia é de alguém e nós – meros mortais do mundo – só ficamos sabendo o que ELES querem que nós fiquemos sabendo. Sem mais nem menos, somos meros peões, sendo controlados por imensos jogadores de xadrez, que são donos de redes de televisão.


Isso me deixa realmente bravo, irritado, (sinônimos, eu sei) além de decepcionado, pelo fato de saber que sobre isso em particular, eu não posso fazer nada. Nenhum de nós pode, aliás.

3 comentários:

  1. votei irritante, mas no bom sentido. :D
    e eu nem sabia que eu tinha virado membro. *_*

    ResponderExcluir
  2. você não virou, eu que abri os comentários pra ralé uhauhauhuahuahuhauha
    mas obrigado pelo apoio ;]

    ResponderExcluir
  3. haeiuaehiaeuhaeiuhaeiuhaee o raphão realmente é um bom garoto, e obrigado pela consideração. eu quero mesmo irritar :)

    ResponderExcluir