terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ensaio Sobre a Cegueira (dos jovens)

Tenho vergonha de dizer que sou um jovem do século XXI, vergonha de viver numa época onde a liberdade sexual atingiu um ponto crítico que pode não ter volta e o culto ao corpo perfeito chegou no ápice e agora crianças param de crescer para levantar pesos e ficar com músculos definidos. Foda-se a saúde, não é isso? Conheço caras de 17 anos com 1,5m de altura por terem começado a levantar pesos cedo demais, e quando pergunto o motivo a resposta é sempre a mesma: “Pra pegar minas”.


Muito bem, crianças, saiam por aí divulgando quantos quilos levantou na academia e quantas “minas” pegaram na última balada... Pra quê? É bom deixar claro que não sou contra exercícios físicos, nem levantamento de pesos (eu mesmo faço musculação três vezes por semana com acompanhamento profissional), só acho que é algo que deveria ser feito com mais consciência e pelos motivos certos. O mais irônico de tudo isso é que alguns desses Mini-Stallones ligam tanto para seus corpos que se esquecem do motivo disso tudo que era “pegar as mina (sic)”.


Sinto uma vontade imensa de responder: Minha querida, esse cara só vai servir pra carregar seus móveis de um cômodo pro outro ou fazer inveja em suas amigas igualmente estúpidas.


Sei que, se algum desses rapazes conseguir sair do primeiro parágrafo vai me criticar por ser conservador e vai dizer que estou com inveja. Tem razão, mal posso dormir pensando que não tenho um metro e meio.


Mas volto a dizer que não tenho nada contra exercícios, apenas penso que os motivos devem ser mais do que impressionar mulheres e deve ser feito com consciência, não se pode simplesmente chegar na academia e ficar puxando quilos e mais quilos de ferro sem acompanhamento.


Outro problema da juventude atual é a hipocrisia, jovens ricos falando de problemas ambientais enquanto vão de carro até a padaria soltando toneladas de gás carbônico na atmosfera. Ainda temos as outras crianças mimadas, tão desocupadas quanto as primeiras, que colocam fotos de pobreza e fome na África em seus perfis no Orkut com legendas como “Que horror” ou “Devemos mudar isso”. Me pergunto o que essas pessoas fazem para mudar isso e porque não colocam fotos de brasileiros, já que alguns estão tão mal quanto os africanos. Será que o Brasil ta muito perto? Será que é real demais?


Acordem!


Como diria o Gabriel, consciência é a resposta.

5 comentários:

  1. "Tem razão, mal posso dormir pensando que não tenho um metro e meio."
    Levo isso como verdade

    ResponderExcluir
  2. Va toma no cu !!! eu tenho 1,60 de altura e levanto pesos ! Há ! e para sua informação, isso já foi provado que isso não afeta nada no crescimento... procure ler mais ! gay.

    http://tinyurl.com/cf3yxd < segue o link da matéria.

    Queira fazer o favor de morrer, grato. André pitoko.

    ResponderExcluir
  3. Boooa meu querido discordante! Gostei do texto.
    [sem querer ser nerd, mas eu só achei que o último parágrafo ficou meio desconexo com o resto do texto. tipo, do nada vc surge falando de meio ambiente! ok, mais nada, do resto tá perfeito :D]

    ResponderExcluir
  4. pitoko, o mundo sabe que você é o padrão.

    ResponderExcluir
  5. e Sô, eu o meio ambiente surge junto com a importância do físico pra mostrar que o jovem de hoje se importa mais com seu próprio umbigo do que com o mundo a sua volta.

    ResponderExcluir