sábado, 21 de fevereiro de 2009

Programa de Índio

As novelas. Que coisa bacana, não? Não existe nada mais legal do que sentar no sofá e assistir exatamente a mesma coisa se repetindo desde os primórdios na TV Bobo, digo, Globo. NOT.

Alguém, por favor, me diga porque as novelas são exatamente do mesmo jeito, não importa o elenco, não importa a direção e não importa a droga do(a) roteirista. É SEMPRE IGUAL!

Meus comentários sobre novelas são os mesmos que os do Big Brother Brasil, é uma coisa repetitiva que diverte milhões de seres anacefálicos Brasil afora. É uma fórmula ridiculamente simples:

-Existe um mocinho, sempre boa pinta e uma mocinha, sempre gostosa. Eles querem ficar juntos, mas três coisas podem impedir isso; um vilão, uma vilã ou uma diferença de classes sociais. Sempre.

-O vilão sempre anda de preto e obrigatóriamente mata pelo menos uma pessoa na trama inteira para darem motivo pra ele ou ela morrer ou ser preso ou presa no final. Óbvio.

-Tem o núcleo engraçado com uma ou duas crianças que "aprontam altas confusões na sua telinha".

O mais impressionante é que essas porcarias ditam as tendências no Brasil. Agora, por exemplo, já tem um monte de perua se vestindo de indiana e aposto uma empadinha que vai ter alguma escola de samba com o tema "Índia" nesse carnaval.

É claro que existem variações, mas é basicamente isso durante uns 7 meses, aí vem outra e começa tudo de novo, igualzinha. É mais ou menos como essas comédias idiotas à la Todo Mundo Em Pânico ou comédias românticas. O que mais me incomoda é que faz sucesso.

Em tempo: eu nunca vi indiano bonito e pouquíssimos com aquele Kajal na testa. Glória Perez, vai pesquisar antes de sair escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário