quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Começou a baixaria

Sou músico, mas antes disso sou um ouvinte do bom rock 'n' roll. É de conhecimento de todos o surgimento da mais nova "salvação da música brasileira", a Mallu Magalhães. Ela é uma garota de 16 anos com um pai podre de rico e que sabe uns acordes no violão. Nada mais. O que me impressiona é como ela está sendo cultuada hoje em dia por jovens da classe média-alta que se dizem "cults". Esses moleques não sabem o que é música de verdade.

Tudo bem que é a própria Mallu que compõe as canções em inglês, mas dizer que as músicas são boas é outra coisa. No MySpace, onde a pequena ignóbia publicou as músicas dela, existem milhares, talvez milhões, de excelentes artistas de todas as partes do mundo, mas por que ela foi a escolhida pra ser a sensação cult do momento? Justo ela que diz ser a maior fã dos Beatles e mal sabe cantar Day Tripper.

Antes de tudo, é bom lembrar que quem faz sucesso hoje em dia no Brasil não é quem tem talento e sim quem tem dinheiro pra botar músicas, da qualidade que forem, nas mais variadas rádios (tem que ter um rostinho bonitinho e falar palavrões também).

A nova Sra. Camelo não é, nem de longe, bonita mas o dinheiro que ela tem compensa a beleza. Ela pediu dinheiro pros pais pra gravar um CD e os pais deram, ela não fez nada por mérito próprio além de estragar meus tímpanos sempre que passo pela falecida MTV, que agora virou PTV (Playboy TV).

Ela também não é inteligente, longe disso, qualquer um que vê uma entrevista com ela pode ver que ou ela é muito retardada ou faz pose. De qualquer forma ela é idiota, já que fazer pose de retardada não ajuda na imagem de ninguém. Esse vídeo mostra bem o que quero dizer.

Aí ela sai por aí ganhando prêmios por um único motivo: os jovens que dizem assistir filmes iranianos pra se passarem de inteligente incentivam esse aborto musical ambulante. Não está certo, o que acontece com quem trabalha duro, ganha dinheiro por conta própria e grava um CD bem trabalhado e bem feito? Nem são reconhecidos.

O pior de tudo é que ela inventou de namorar o Marcelo Camelo. Uns dizem ser pedofilia por parte dele, eu acredito que é tudo uma jogada pra ela não sair da mídia tão cedo, o que me preocupa é que do jeito que brasileiro é burro, ela vai realmente ficar muito tempo estragando tímpanos por aí.


Esse post foi criado enquando se ouvia Pete Townshend no disco Who Came First. Rock de verdade.

3 comentários:

  1. odeio essa vagaba com síndrome de down

    ResponderExcluir
  2. Mallu Merdalhães. Ainda dizem que pareço com ela ¬¬

    "sabe alguns acordes no violão" e sabe assoprar uma gaita como assopra velas de bolo. Denigre a imagem de gaitistas, mó revolta. O duro é quando pedem pra eu tocar uma música da mallu na gaita. "tá, vou tocar Sonny Terry antes daí vc me diz o que é melhor". E não é que preferem a fedelha...

    Ahhhhhh. o mundo ta perdido.

    ResponderExcluir
  3. odeio essa vagaba com síndrome de down

    ResponderExcluir