sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brasil, um país malandrão


Alô alô Teresinha!!! Depois de um longo período de desgraças ocorrendo como provas e recuperações, aqui estou, firme e forte pra mais uma maratona de posts. Bem a tempo de fechar o ano! Mas vamos ao que interessa...

Brasil, o país da sacanagem, do carnaval, das belas mulheres semi-peladas em plena Copacabana, das músicas e piadas recheadas de palavrões. O brasileiro se acha super liberal, né não? Ele se acha malandrão por ter gente trajando apenas um tapa-sexo na Sapucaí.

Pois você, brasileiro liberal, está completamente enganado. Você está enganado quando diz que os americanos e europeus são pudicos demais. Sabe por quê? Porque em nossas novelas não aparece nudez, ninguém fala palavrão, mal vemos sangue e a temática é sempre a mesma coisa melosa que se repete desde os anos 60.

E lá fora? Lá fora não. Eles têm seriados onde 9 em cada 10 palavras são xingamentos, eles mostram temas que fogem dos clichês, eles mostram o sexo como ele é. O sexo é pelado! O sexo não usa sutien, calcinha e cueca. As pessoas falam palavrões, elas não martelam o dedo sem querer de dizem: Ó! Puxa vida! Que infortúnio!

Nossos programas de TV não retratam a natureza humana. Eles retratam uma utopia onde todos os impulsos são restringidos e isso é errado.

Finalizando, até nas legendas a censura está presente. Quando alguém diz "Fuck" a legenda diz "Droga" e por aí vai. Disse e repito: o Brasil é hipócrita.

P.S.: Pessoal, a partir de janeiro eu vou começar um novo blog pra divulgar meus contos, poemas, ensaios e o diabo a quatro, mas vou tentar me manter nesse daqui também.

3 comentários:

  1. Não é só o Brasil que é hipócrita. O Homem, sendo Homem, é hipócrita. O ponto é que alguns tentam esconder isso - o que os deixa ainda mais hipócritas -, e outros não - que fazem a hipocrisia de serem hipócritas -. Ok, está confuso.
    Hipócrita é negar a hipocrisia por trás de tudo.
    E todos negam, inclusive o Brasil.
    O que nós somos? Hipócritas.

    Eu tenho MESMO que parar de brisar. E de repetir a palavra "hipócrita". Ok, até.

    Novo blog com poesias e taaalz? Yeey!

    ResponderExcluir
  2. Quando for ao ar o novo blog posta aki, blz??

    ResponderExcluir
  3. vc é um idiota, não sabe o que fala. O Brasil como está só atende os desejos dos gringos, pois eles adoram vir aqui fazer turismo sexual e ganhar dinheiro as nossas custa, talvez vc goste de vê-los fazendo com a sua mãe ou irmã!.

    ResponderExcluir